sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mundo e Carpe Diem

Já deu uma olhada à sua volta? Tem uma idéia de quão grande o mundo é?

Nós vivemos em uma existência inimaginável, cheia de complexidades infinitas e conhecimentos à serem descobertos. Essa frase parece mais uma motivação, não é? Certamente você já se perguntou "Como começou tudo isso?" e todos tentam explicar da melhor maneira que eles possam acreditar, os cientistas acreditam no Big Bang, os religiosos na Criação, e outros possuem noções menos generalizadas, como eu.

Para mim simplesmente não teve um início, isso esteve sempre aqui, não há como dizer como tudo começou com 99% de presição, nós sempre poderemos estar certos ou errados, mas nunca poderemos provar se acertamos ou não.

Nós vivemos na ilusão de que tudo teve um ponto de partida, a origem de tudo, assim como alimentamos a ilusão de que tudo um dia vai acabar, o encerramento. Já tivemos inúmeras teorias sobre o fim do mundo que foram gradativamente se provando erradas, agora a próxima é em 21/12/2012, apesar de dizer "uma grande mudança" e não "o fim do mundo", mas fazer o quê? As pessoas são pessimistas com o que lêem em livros antigos e etc.

Se não podemos descobrir todo o passado e nem prever todo o futuro, por que nos preocupar com eles? Não sou nenhum fã da ideologia Carpe Diem (Aproveite cada momento), mas não podemos ter medo de viver o futuro ou ficarmos presos ao passado. Veja o mundo à sua volta, você não sabe o que ocorreu nele e o que ocorrerá, então aproveite-o agora.

0 comentários:

Postar um comentário