Nada acontece por acaso, tudo teve algo que levou àquilo acontecer. No entanto, quando algo acontece e não conseguimos encontrar uma resposta racional ou não conseguimos provar nossas teorias sobre o que pode ter levado aquilo a acontecer, muitos formulam teorias sem fundamentos ou então apegas se apegam às teorias já formadas sem poder prová-las.
Quando isso acontece, nasce as chamadas Lendas. Veja por exemplo: Nos EUA um grupo de pessoas da área rural é morta durante uma noite de lua cheia com marcas de garras e mordidas pelo corpo e não se encontra uma solução lógica para isto. Neste exemplo, as pessoas criaram uma Lenda sobre uma criatura meio homem e meio lobo e a batizaram de lobisomen, no entanto não há qualquer prova real que diga que o lobisomen realmente exista.
Se algo aconteceu, é porque houve um motivo para isto ter acontecido. Não estou falando de "castigos divinos" ou "assombrações", estou falando de resultados físicos reais, comprovados e estudados. Tudo ocorre como se fosse um "efeito dominó", quando algo acontece, alguns fatores levam outras coisas acontecerem, que levarão outras coisas acontecerem, esse resultados do efeito dominó são as chamadas "Consequências".
Tudo o que é feito trará uma Consequência e ela poderá ser boa ou ruim, depende apenas do ponto de vista. Quando 2 Consequências distintas acabam por ocorrer ao mesmo tempo (do ponto de vista humano), são chamadas Coincidências, que fazem com que 2 consequências sigam por um mesmo caminho ou por mais caminhos diiferentes.
No entanto as Consequências Visíveis não são imediatas, você pode fazer algo hoje que só te atinja daqui a 30 anos, ou então você pode ter feito algo ontem que te atinja hoje, mas possa ter a certeza de que algo foi feito para chegar ao que chegou. Como não estamos sozinhos no mundo, algo que eu faça agora pode afetar uma pessoa que eu não conheça do outro lado do mundo daqui a 20 anos, e essa Consequência será alterada e reformulada centenas de vezes até lá pelas Coincidências. Tudo isso por alguams pessoas é chamado de Karma, "o que se faz hoje lhe reflete amanhã",
Algo conflitante com todo este assunto é o conceito que muitas pessoas usam de Destino. Destino seria acreditar que tudo o que acontece no mundo é premiditado, ele seguirá uma linha pré-definida sem nenhuma alteração possível. Seria como se você fosse um fantoche passando pela vida, sem poder decidir o que fará pois já foi premeditado o que você fará. Também há a idéia de que toda pessoa tem um Destino e que alguns deles se cruzam (para mim, apenas uma baboseira romântica) e que se 2 pessoas se amam é porque estava premeditado que elas se amariam.
Com isso temos 2 pontos de vista: Aqueles que acreditam no Destino, que tudo o que aconteceu, acontece e vai acontecer já está premeditado, e aqueles que acreditam que as coisas podem ser facilmente mudadas por Consequências e Coincidências. Acredite no que quiser, não fará diferença.
"Puta mundo desumano..."
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário