Pensemos assim, como podemos definir o que é Real ou Irreal?
Isso parte do ponto de vista de cada um, por isso eu considero a Realidade como algo individual (falando assim até parece autismo), cada pessoa vive sua própria realidade (autismo mesmo ein?) e a modifica de acordo com seu gosto e possibilidade.
Mas o importante não é como é uma realidade individual, e sim como essas inúmeras realidades criadas interagem entre si. Nelas nos temos nossas crenças, valores éticos, senso crítico, criatividade e disposição, resumindo, são basicamente o Ponto de Vista de cada pessoa, e como já disse antes, pontos diferentes de realidade se tornam conflitos e iguais se tornam união.
Ótimo, sabemos o que é Real de uma forma mais sintática, mas e quanto às coisas que estão nela, objetos, pensamentos, palavras, ações, essas coisas tormam formas visíveis e paupáveis ou invisíveis e as vezes insensíveis, dai estão as formas Físicas e Abstratas.
Quando falamos de um objeto (ou seja, qualquer forma tri-dimensional) nós automáticamente consideramos aquilo como Real pois podemos sentir seu estado Físico, mas agora pense comigo, quando estamos em temperaturas muito quentes ou ficamos por muito tempo isolados, nossa mente cria coisas que parecem Reais, mas não são, são as famosas Miragens.
Agora o que complica mesmo é quando falamos de algo Real sem uma forma Física definida, como um pensamento ou uma palavra, nós sabemos que eles existem, mas são coisas Abstratas, noções Abstratas. O maior exemplo de uma forma Abstrata está no que muitos chamam de Alma (ou no meu caso, Mente).
Mas então, qual é a "fórmula mágica" para definir-mos o que é Real e Irreal? Sinceramente, não faço a mínima idéia, isso vai basicamente da crença de cada pessoa, muitas vezes nossa mente funciona de forma inconsciente e nós acabamos por entender a nossa Realidade.
"Puta mundo desumano..."
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário