"Você não passa de um egocêntrico", essa é uma típica fala praquele cara que se acha "o fodão" e blá blá blá. Na realidade todos somos egocêntricos, afinal todos queremos atenção e todos nos consideramos superior de alguma forma (TODOS), a única diferença é que alguns são mais extrovertidos e outros mais introvertidos (ou modestos) para demonstrar isso.
Sinceramente, embora seja algo inconsciente, o egocentrismo é algo inútil para mim (já não preciso dizer que sou introvertido), tanto em relação à mim mesmo quanto para as outras pessoas. Não existe uma pessoa "superior" às outras, existem apenas pessoas que possuam mais prática em algum ponto que outras não possuem, mas essas outras pessoas também vão possuir uma melhor prática em algum outro ponto.
Mas como o ser humano é egocêntrico, então nós sempre acabamos por querer nos demonstrar superior aos outros e acabamos por subjulgar todos ao nosso redor. Isso seria como se nos considerássemos alguém perfeito, um "deus" (usando na definição popular) e que os outros são apenas vermes (também na definição popular).
"Puta mundo desumano..."
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário