Depois de tanto tempo parado (praticamente 2 semanas) já tá na hora de tirar as teias do blog e voltar a postar. Talvez não poste coisas interessantes, tento tido muitos bloqueios mentais ultimamente (bloqueios para tudo mesmo), mas acho que forçando dá pra tirar isso (ou piorar, seja o que for).
Como podem imaginar agora estou colocando comentários sobre meus próprios pensamentos (mr óbvio), não sei se isso é normal (a pessoa comentar sobre ela mesma) mas de certa forma é interessante.
Bem, sem perder mais tempo com introduções, prólogos, apresentações (começa logo u.u) eu queria falar sobre o passado. Nós chamamos tudo o que já aconteceu de Passado (óbvio), mas essas coisas que aconteceram já acabaram ou ainda estão acontecendo? Por exemplo, você viveu ontem, mas ainda está vivendo hoje.
Na própria gramática nós temos Passado Simples e Passado Contínuo (embora seja a gramática inglesa, né?) aquilo que já aconteceu e já "teve um fim" é o passado simples, aquilo que nós descartamos, e aquilo que ainda está acontecendo é o passado contínuo, aquilo que é de alguma forma importante para nós (conseguiu transformar gramática em psicanálise, parabéns u.u).
Se algum acontecimento passado não tivesse te marcado de alguma maneira, você teria descartado-o de qualquer maneira, mas quando algo te marca sentimentalmente ou tem alguma importância racional para você (talvez como um número de telefone, endereço, senha de cartão, etc) você mantém essas lembranças vivas e acaba revivendo-as.
Quando isso é algo simples como os exemplos que eu dei, tudo bem, mas tem pessoas (eu sou uma delas) que fica revivendo um fato passado doentiamente (que não vou especificar aqui e nem pra qualquer um que perguntar, meus problemas são todos pessoais, não se meta neles) e acaba por apenas "viver no passado", perdendo totalmente a noção da realidade.
Já tendo falado o suficiente do passado (4 paragrafos? falou demais ein?) existe também o Futuro, aquilo que ainda não aconteceu. Muitas pessoas tentam prever o futuro (advinhe porque) porque tem medo do que está por vir. Então quais as soluções que encontramos? Búzios, tarô, clarividência e outras coisas mais (não tenho nada contra quem acredite, apenas acho inútil pessoalmente) (cético idiota u.u). Mas o problema é: O futuro pode ser mudado facilmente, 1 fio de cabelo que está em um lugar diferente daonde estava já alterou totalmente o futuro (se quiser, leia o post sobre Consequências), então não há uma forma certa de prever o que irá acontecer.
Mas algo que justamente chama a atenção quando falamos sobre o futuro é a questão da Morte. Ninguém sabe o que acontece depois que "morremos", alguns acreditam que vamos para um céu ou para o inferno, outros que vamos ficar vagando por aí como uma alma por arrependimentos na vida, mas NINGUÉM pode dar uma resposta certa do que irá acontecer. Se minha opinião importa, eu acho que quando morrermos entramos em 1 estado que "não existimos", pois nossa mente não irá funcionar por nosso cérebro não estar funcionando para criar esse "estado abstrato" (mais um fundamentalista científico u.u).
-
Por enquanto é isso, logo verei se posto mais alguma coisa e vejo se acabo com esse bloqueios, até mais a todos.
-
"Puta mundo desumano..."
Há 13 anos
0 comentários:
Postar um comentário