Mas para compreender, primeiro temos que nos perguntar, o que é droga e o que não é? Basicamente toda droga se resume a uma coisa: tornar a vida mais suportável, dar aquela escapada da realidade para um mundo melhor, ou seja, coisas que você nem imaginaria são drogas.
Definindo drogas a partir do conceito que eu coloco aqui no blog, seria qualquer coisa que possa dar Prazer ou Contentamento para uma pessoa. Seguindo essa linha de raciocínio, todos somos usuários de drogas: Quem nunca bebeu (não me refiro apenas à alcool) algo para se sentir bem? Quem nunca quiz estar próximo aos amigos, família ou àquela pessoa especial? Quem nunca quis afeto ou consolo naquela hora de sofrimento? Quem nunca tomou um remédio para amenizar os sintomas de uma doença?
Com certeza não há excessões para todas as perguntas acimas, senão a pessoa já teria enloquecida, mas então o que difere as pessoas que buscam afeto das pessoas que usam Drogas Ilícitas? Fora a linha da Lei, nada, provavelmente aquela pessoa que hoje usa essas drogas não tiveram apoio ou afeto quando precisaram e recorreram a outras soluções.
O engraçado nisso tudo, é que não importa qual droga seja, nós sempre acabamos nos viciando, e quando sentimos falta dela, sofremos mais do antes de começarmos a depender delas.
Apenas para terminar, uma tirinha que eu desenhei quando estava pensando no assunto:
(Clique para ampliar)
-
Ultimamente tenho postado muito pouco no blog, tentarei postar mais vezes mas sei lá, não tenho algo que justifique não estar postando, acho que estou apenas perdendo o interesse em postar.
0 comentários:
Postar um comentário